TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mensagem da Pra. Joyce Meyer: Se você é Cristão

terça-feira, 29 de março de 2011

É tempo de edificar a casa do Espírito Santo!

"Assim fala o Senhor dos exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo de se edificar a casa do Senhor. Veio, pois, a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada? Ora pois, assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos. [...] Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me deleitarei, e serei glorificado, diz o Senhor." (Ageu 1.2-8)


"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (1 Pedro 2.5)


"Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6.16 b)


" Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito." (Efésios 2.19-22)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Espírito Santo

"Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito." (Joel 2.28-29)


 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ei, jovem!

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles..." (Eclesiastes 12.1)

Viva com Deus e você fará as escolhas certas ao longo do caminho. O resultado será uma vida feliz, sem arrependimetos e frustrações.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Novo nascimento para vida eterna

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."
(Salmo 24.3-5)

Infelizmente, muitos são os que ainda vivem o contrário do que lemos acima. Pois existem muitas pessoas de coração maldoso, cheio de inveja e malícia. Vêm com as mãos carregadas de desejo maligno contra outros. Jorra veneno de suas bocas dissimuladas. E, como são criaturas vazias, procuram, em vão, preencher a alma com superfluidades. São velhas criaturas, mortas em seus delitos e pecados. E sobre elas permanece a condenação eterna.

O Espírito Santo é a única esperança de salvação para os tais. Pois somente Ele tem poder pra convencê-los do pecado, da justiça e do juízo. E somente o Espírito Santo tem poder de transformar uma mente maligna em uma mente segundo a mente de Deus. Mas isso se, e somente se, abrirem o coração para o Senhor Jesus como muitos, um dia, o fizeram ... Quando a pessoa recebe a nova vida em Cristo, e vive esta nova vida que recebeu, ela é vista por Deus como uma pessoa santa [separada] para Ele. E com direito à vida eterna!


"E Jesus ... disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2.17)


"Digo-vos [Jesus falando] que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15.7)


Paz contigo


Derramamento do Espírito Santo

No propósito de Daniel pelo derramamento do Espírito Santo. Dia 17 de abril em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

quarta-feira, 23 de março de 2011

História da música Amazing Grace (Maravilhosa Graça)

Por Wintley Phipps, presidente da Academia Americana de Sonhos. Uma organização que ampara nos estudos crianças e prisioneiros.
 



sábado, 19 de março de 2011

Descoberta da Arca de Noé

Monte Ararat, no leste da Turquia, na fronteira com o Irã
 

Enquanto procurava os restos da Arca de Noé no Monte Ararat, na Turquia oriental, uma equipe de exploração Chinesa-Turca escavou, com sucesso, e se aventurou dentro de uma grande estrutura de madeira a uma altitude de mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O instituto Noah's Ark Ministries International Limited (NAMI) foi o responsável por realizar estas descobertas. As atividades de busca iniciaram em outubro de 2008. Foram interrompidas durante um certo tempo. Mas, finalmente, em outubro de 2009, uma equipe de filmagem acompanhou a equipe de pesquisa para documentar a expedição. Seis membros da equipe de Hong Kong entraram na estrutura de madeira, tendo Fiona Leung como o único membro do sexo feminino. Ela diz: "A expedição foi difícil. Ficamos alguns dias no acampamento-base a 2.800 metros acima do nível do mar, a fim de aclimatar."

O Ministério da Cultura Turco anunciou a descoberta em conjunto com a equipe de exploração, em Hong Kong. Eles planejam apresentar um pedido para a estrutura de madeira ser incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

É uma velha estrutura de madeira, com compartimentos interiores dotados de barras, como se fossem jaulas. A sua localização e a sua idade (4.800 anos, verificados pelo método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece), é compatível com a localização e a época estimada pelos especialistas para a salvadora navegação da Arca.

Registros históricos que datam mais de 2.000 anos sustentam que a Arca de Noé veio descansar nas montanhas de Ararat após o dilúvio. Os mesmos registros podem ser encontrados na Bíblia e no Alcorão. Na região local, um costume antigo foi transmitido através das gerações: Há um barco antigo na montanha”.

O registro mais antigo da busca pela Arca por um cientista ocidental foi do naturalista alemão Dr. Friedrich Parrot, que escalou o Monte Ararat, em 1829. Embora ele não tenha conseguido encontrar provas substanciais para confirmar a existência da Arca, ele foi o precursor no campo – nos 180 anos seguintes, muitos cientistas e exploradores foram dedicados à busca de um barco antigo, que correspondesse aos registros históricos.

No entanto, o maior resultado da pesquisa ocidental em dois séculos foi a recuperação de fragmentos de madeira a uma altitude acima de 4.000 metros no monte Ararat. De um ponto de vista científico objetivo, a descoberta de madeira no Monte Ararat é encorajadora. Pois os cientistas afirmam que, em altas altitudes, as montanhas não apresentam árvores. E nenhum tipo de ocupação humana jamais foi encontrado acima de uma altitude de 3.000 metros. Estes fragmentos de madeira que foram descobertos no passado podem ter vindo da Arca.

Man-Fai Yuen, um representante do NAMI, disse na conferência de imprensa: "A equipe de pesquisa e eu, pessoalmente, entramos em uma estrutura de madeira no alto da montanha. A estrutura é dividida em diferentes espaços. Acreditamos que a estrutura de madeira que entramos é a mesma estrutura registrada em relatos históricos e o mesmo barco antigo indicado pelos moradores".

Os integrantes da equipe, logo que encontraram a estrutura de madeira, começaram a realizar estudos de campo, fazer medições e coletar amostras. Esta foi a primeira equipe na história que documentou visualmente o interior da estrutura de madeira na montanha.

A estrutura de madeira descoberta pela equipe está quebrada, é o que foi constatado assim que os membros entraram na estrutura através de várias aberturas. Até agora, a equipe descobriu sete espaços. Um dos membros da equipe, Yeung Wing-Cheung explica durante a conferência de imprensa:

1. Um dos espaços descoberto é coberto por gelo. Sob o gelo, pode ser visto madeira com vigas de madeira acima. É possível perceber uma construção com madeiras na parede, demonstrando claramente ser uma estrutura artificial;

2. O espaço é em formato de “L”. E suas características combinam bem com alguns espaços descobertos mais tarde, como a construção da espiga. Concluiu-se que era originalmente uma sala em forma de caixa e muito decomposta;

3. Este espaço situa-se em mais de 5 metros de altura. Os membros da equipe tiveram que passar por uma abertura e descer de rapel para entrar. Todas as paredes são de madeira e o espaço é em forma de caixa. Estritamente falando, as paredes não são verticais, mas apresentam uma curva inclinada. Há uma pequena porta de um lado, de dimensões de 1,5 metro de altura, que, provavelmente, leva a um outro espaço. Mas a equipe não se arriscou mais devido à falta de oxigênio;

 4. Esta sala é em forma de caixa, tendo uma dimensão de altura, largura e comprimento superior a 2 metros. Há uma viga de madeira com pregos de madeira em um lado do muro. Acreditam que a corda era presa nesses pregos para manter os animais no local. No outro lado do muro, há prateleiras;

5. Um espaço muito pequeno, túnel, como se fosse um corredor que conecta a outros dois espaços;

6. Escadas de madeira foram encontradas no interior da estrutura. A equipe escalou uma e encontrou uma porta no teto. E concluiu que a estrutura de madeira tem mais de um andar. Tentaram abri-la, mas não conseguiram. Como não querem destruir a estrutura, tentarão de novo com equipamento adequado no futuro;

7. No sétimo espaço, a equipe não conseguiu entrar, mas constataram uma pequena abertura acima. A altura e a largura são estimadas em 5 metros e 12 metros, respectivamente.

O Sr. Gerrit Aalten, renomado pesquisador holandês, disse: "O significado deste achado é que, pela primeira vez na história, foi descoberta a Arca de Noé, e isto está bem documentado e disponível à comunidade científica mundial." Com mais de 30 anos de experiência na coleta de informações, acredita que a tradição passada de gerações em gerações ajudaram a montar este quebra-cabeça, porque diversas pessoas mencionaram juntas os mesmos detalhes significativos que correspondem exatamente a este espantoso achado no Ararat.

O Sr. Aalten continuou: "Apenas alguns dos muitos detalhes que são correspondentes: ... a altura em que foi encontrada, que está "a mais de 4.000 metros". Outro detalhe é a maneira como a Arca está situada na montanha que é "ligeiramente inclinada", ... que tem uma "aparência de madeira marrom" ... o fim da Arca "é decadente e quebrado" e tem um"buraco através do qual se pode entrar", ... é parcialmente "embutido no gelo e na rocha [vulcânica]", ... e que a Arca é "muito sólida e de alta qualidade", ... e "escura, longa e retangular". Em conclusão, o Sr. Aalten disse: "há uma quantidade enorme de evidências sólidas de que a estrutura encontrada no Monte Ararat, na Turquia oriental, é a lendária Arca de Noé ".

Especialistas e funcionários governamentais concordaram que a descoberta é de grande importância. À luz dos registros históricos, eles acreditam que a explicação mais provável é que seja, realmente, a Arca de Noé. E posteriores estudos científicos deverão ser realizados. 

Veja fotos da expedição:


Pesquisador Panda Lee, analisando uma parte da Arca no interior da geleira que cobre o Monte Ararat







Equipe de exploração


Veja, também, as filmagens feitas durante a exploração:










Por que será que informações atestadoras da veracidade da Bíblia são pouco ou nada divulgadas pela mídia à população? E por que certos cientistas também procuram "abafar" estas descobertas? Qual é o objetivo dessa manipulação da informação? Pense...
A verdadeira ciência tem compromisso com a verdade, doa a quem doer...


"... Guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé..." 
(I Timóteo 6.20-21)





Fontes:  http://cienciadacriacao.blogspot.com/2010/04/arca-de-noe-foi-encontrada-de-acordo.html
http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1553960



sexta-feira, 18 de março de 2011

Crer em Deus X Ser de Deus



Como diz o subtítulo do blog, escrevo “de tudo um pouco”. Mas, ultimamente, sinto a urgência de escrever mais sobre assuntos da vida espiritual. O ser humano é um todo, não está dividido em “vida espiritual”, “vida sentimental”, “vida financeira”... Esta "divisão" é feita apenas pra ficar mais didático. Sabe, estamos vivendo tempos difíceis. Diria mesmo Tempos do Fim.

O mundo está simplesmente caótico. É só olhar nosso planeta. O próprio ser humano está destruindo-o. E, depois, fruto da cegueira espiritual em que vive, pergunta: -”Onde está Deus pra deixar acontecer um desastre desses! Que Deus é esse!” O mesmo acontece com a vida humana. As pessoas vivem suas vidas da forma como bem entendem; dão lugar ao Mal. E, depois, vêm se queixar de Deus pelas desgraças que são resultado de seu próprio afastamento do Senhor Jesus.

O mundo está cheio de doutrinas de demônios que induzem as pessoas a abraçar a ideologia anticristã. A ideologia do Anticristo (cujo espírito já está no mundo (I João 4.3), faltando apenas a sua manifestação corpórea. Pois será um homem que governará regido por Satanás (II Tessalonissenses 2.9)), nega que Deus veio ao mundo em forma de homem [em carne] na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Pra essas doutrinas, Ele foi apenas um grande Mestre, um Iluminado que ensinou o caminho da verdade e da vida. Mas não ensinam que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6) como Ele testificou de si mesmo. E não são poucas as pessoas que as têm seguido. Pois, nelas, não é preciso abrir mão do pecado. Muitas pessoas acham que não roubar, não matar, pagar as contas em dia, fazer caridade é o suficiente. Se isso fosse suficiente, Deus Pai não precisaria ter enviado Seu Filho pra morrer numa cruz. Era uma grande humilhação a morte de cruz. Só as mais vis das criaturas eram mortas dessa forma. Mas o justo morreu pelos injustos, e ressuscitou ao terceiro dia. Pra quê? Pra dar salvação a todos quantos viessem a crer Nele tal como Ele é: o Deus Todo-Poderoso, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

-”Então, como alcançar a vida eterna?”, alguém pode perguntar. Pelo “caminho largo”, pelo “caminho das facilidades” que não é, isso posso garantir. Pois apertado é o caminho que leva à vida eterna. E largo o caminho que conduz à perdição. E, infelizmente, são muitos os que entram por ele. (Mateus 7.13-14) O caminho que conduz à eternidade com Deus passa pela negação do nosso eu, das nossas vontades que só nos afastam Dele. Veja o que o Senhor Jesus diz sobre isso:

“Ora, iam com ele [com Jesus] grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.25.33)

Multidões iam com o Senhor Jesus. Eram muitos os que o procuravam, pois viam os sinais e milagres que Ele fazia. Muitos queriam apenas receber algum benefício. Alguns achavam que Ele era um profeta. Outros até criam que Ele era o próprio Deus encarnado, o Messias prometido. Mas há uma grande diferença entre “crer em Deus”e “ser de Deus”. Crer que Deus é um só, até os demônios creem e estremecem! (Tiago 2.19) Geralmente, quem “crê em Deus” tem o coração voltado pras coisas materiais. São pessoas que valorizam o “ter” mesmo que não se deem conta disso. Não é errado termos bens materiais. Pelo contrário! O problema é ter o coração nestas coisas a ponto de nos sentirmos inferiores se não as tivermos. Essas pessoas acham estranho quando outros não têm a mesma ânsia que eles por adquirir. Acham estranho quando pessoas não têm o mesmo proceder que eles no dia-a-dia. Simplesmente, não conseguem ver a vida de outra forma, pois são deste mundo. O prazer deles está nesse mundo que está em franco processo de destruição. Ainda não pertencem a Deus, ainda não são “cidadãos do Céu”. Têm a mentalidade do mundo, que é a mentalidade do Mal...

Para ser de Deus, é preciso assumir um compromisso com Deus. É um “casamento” com Ele. No casamento, os cônjuges fazem uma aliança, um pacto de amor, fidelidade, dedicação, respeito. Pois quem ama se sacrifica pelo ser amado. Da mesma forma, Deus espera estas atitudes pra com Ele de quem se diz ser Dele. Pois são pelos frutos [atitudes, ações no dia-a-dia] que sabemos quem é de Deus e quem não é Dele (Mateus 7.16-20). Ser de Deus exige renúncia. Implica colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida. Ele tem de estar acima de tudo e de todos. Assim, a salvação eterna está em:

1. Reconhecermos que somos pecadores, em nos arrependermos de nossos erros. E que precisamos do perdão divino;

2. Recebermos a Cristo como nosso Salvador e Senhor;

3. Sermos fiéis a Sua Palavra até o fim de nossos dias aqui na terra;

4. E deixarmos o Espírito Santo transformar o nosso ser;

Isso é receber, e viver, a mentalidade de Deus...

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10.9)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 
(João 3.16)


"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5.11-12)

“E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.” 
(Mateus 10.22)

“... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10 b)

Tudo mostra que a volta de Cristo pra buscar os Dele está muito próxima. Como está a sua vida? Nem o Senhor Jesus, muito menos eu, te julga. A vinda de Cristo ao mundo foi como Mediador entre Deus Pai e a humanidade. Ele veio pra salvar a humanidade do Julgamento que virá sobre aqueles que não quiseram ser justificados através do Seu sacrifício. Este julgamento será no dia do Juízo Final. Daí, sim, o Senhor Jesus estará em Seu trono não mais como mediador, mas como Juiz de todos aqueles que O rejeitaram, amando este mundo. Aqueles que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida serão lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para satanás e seus anjos. E lá ficarão com o Mal, em grande sofrimento, por toda a eternidade. Isso não é história da carochinha como algum incrédulo possa pensar. O negócio é muito sério, é assunto de vida ou morte eterna. Naquele dia, muitos se arrependerão dos seus pecados, se arrependerão de terem tido vergonha de assumir sua fé no Senhor Jesus, mesmo que isso os levasse a ter sofrimentos aqui na terra. Só que será tarde demais pra arrependimentos... O que é pior: passar por sofrimentos aqui, mas que serão recompensados por Deus tanto aqui quanto na eternidade? Ou sofrer em tormentos nas mãos do Diabo por toda a eternidade? Pense, pense....

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20.15)


"Mas, quanto aos tímidos [os que tem vergonha de professar sua fé no Senhor Jesus], e aos incrédulos, e aos abomináveis [os que excitam a aversão, o horror], e aos homicidas, e aos fornicários [praticantes de formas de sexo ilícitas], e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos [os que amam e praticam a mentira por palavras e/ou ações], a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21.8)

Por isso, te convido a fazer um auto-exame. E se ainda não foste justificado de tuas faltas através do sangue do Senhor Jesus, que entregues tua vida a Ele. Pois te amou como nunca ninguém te amou, nem te amará. Amor a ponto de morrer por Ti pra te abrir o caminho até Ele.

“Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1)

“... Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 3.24)

Não tem nada melhor do que a certeza de que se passará a eternidade com o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Pra isso, seja de Deus!

Paz contigo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lençóis sujos


Conta-se que um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal. E comentou com o marido:

-"Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:

-"Veja, ela aprendeu a lavar as roupas! Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada."

O marido calmamente respondeu:

-"Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"



"E assim é. Tudo depende da "janela" através da qual observamos os fatos."

(Desconheço o Autor)


Disse Jesus: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"
(Mateus 6.22-23)


terça-feira, 15 de março de 2011

Ensino e correção de amor



Há muitos anos atrás, assisti a um filme em que certo trecho chamou minha atenção de forma especial. Nunca mais esqueci. Um grupo de jovens pilotos estava passando por um duro treinamento com o fim de se tornarem aptos para tripular uma nave espacial. A equipe trabalharia numa importante missão para a qual precisava estar bem preparada. Havia um astronauta muito experiente que era responsável pelo treinamento e liderança da equipe. Entre os treinandos, havia uma jovem que era a mais exigida de todos. O líder não a poupava. Estava sempre corrigindo-a, parecia que nada que ela fizesse era bom o suficiente. Exigia dela uma performance melhor do que a de seus companheiros. Em certos momentos, sentia-se humilhada e injustiçada. Certo dia, num misto de raiva, tristeza e sentimento de incapacidade, perguntou ao astronauta o que estava acontecendo; porque ele a tratava daquele jeito, uma vez que não exigia tanto dos outros quando dela. Para sua surpresa, o astronauta disse que ele a tratava assim porque apostava nela. Disse que via nela mais talento, mais capacidade do que nos outros, e que estava investindo nela. Disse que ela precisava ser forte e hábil, pois seria a astronauta-líder da tripulação.

Comparo esse relato com o que passamos na vida, principalmente quando somos de Deus. Por vezes, podemos nos sentir como a jovem astronauta: exigidos demais, sempre com defeitos a corrigir. Até incapazes. Mas tudo isso faz parte do nosso “treinamento”. Quem é do Senhor Jesus não fica sem ensino, nem sem correção. Pois são demonstrações do amor de Deus para conosco. Deus nos ama tanto que chega ao ponto de investir em nós para que sejamos participantes da natureza Dele. Ele quer que deixemos de ser pessoas que vivem pela emoção. Quer que sejamos pessoas racionais para que possamos viver bem. Lembrando quatro coisas: 1) A correção de Deus nunca é para nos desanimar. Afinal, não é esse o objetivo de Deus (Colossenses 3.21); 2) O cristão não é do mundo, apenas está nele de passagem; 3) Então, precisa do Espírito Santo para ser forte em Deus, vencer o Mal no qual o mundo jaz e ainda ser útil; 4) E o plano de Deus para os Dele é o melhor, uma vez que se preocupa com a vida de cada um dos Seus tanto aqui quanto na eternidade...


“... O Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos [os filhos] se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.” 
(Hebreus 12.6-8) 


segunda-feira, 7 de março de 2011

Deus ama você! Então...


"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudo." 
(Isaías 41.13)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...