TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 31 de julho de 2012

A cada tempo o seu tempo


A Cada Tempo O Seu Tempo
By Davison Lampert


Com esses dias frios que têm feito por aqui, olho para os aquecedores, para os chuveiros elétricos, para as torneiras elétricas, enfim, para todos esses confortos e me assombro com esses tempos de tecnologias incrivelmente úteis e, por que não dizer, baratas que o mundo moderno nos proporciona.

E pensar que bilhões de pessoas antes de nós jamais sonhariam em ter água encanada, quanto mais água aquecida, em suas residências. Tornamo-nos de tal forma dependentes desses avanços que não saberíamos o que fazer caso os perdêssemos. O que seria de nós sem a eletricidade? Como sobreviveríamos sem gás de cozinha? Quantos dias suportaríamos a ausência de água em nossas residências antes de entrarmos em desespero? Essa é uma realidade que nós, pacatos cidadãos, não podemos quase nem sequer imaginar (apesar de muitas pessoas ainda sobreviverem desse jeito mundo afora).

Fecho os olhos e me concentro no passado. Com os olhos da mente, observo nossos ancestrais de dezenas de milhares de anos atrás. Quase posso ouvi-los dizendo:

- Hur gahf cah jadl grooc assee Rati. (O que nós vamos fazer hoje, chefe?)
- Assee cah jadl trhaa. (Hoje nós vamos caçar)
- Hur cah jadl trhaa Rati. (E o que vamos caçar, chefe?)
- Cah trhaa drunu abaaba tantare. (Vamos caçar um mamute!)

{Aqui abro parênteses para uma pequena explicação lingüística. O termo mamute não existia em trogloditês, portanto era usada expressão "drunu abaaba tantare", que significa, ao pé da letra, "bicho grande pra cacete". Fim dos parênteses}.

- Hur zuih jadl trhaa di Rati. (E como vamos caçá-lo, chefe?)
- Tiira rasf ru glebat quarja tamanaz tasoo afeab ru sumta quarja drunu abaaba tantare ru cah ussuâ gataã. (Primeiro vá até a aldeia e chame os guerreiros, depois corra até o vale e atraia um mamute até nós para que o matemos)
- Hur ussuã zu avka tusse tunê fragag (Por que eu tenho sempre que ser a isca?)
- Ussuã za tunê harae zinti quo za gataã du tunê harai danza. (Porque você é o mais fraco, e se você morrer não fará muita falta)

Como vocês podem ver, a vida era muito dura naqueles tempos imemoriais. Principalmente para os menos favorecidos atleticamente.
Mas seguramente chegará o dia em que nossos descendentes olharão nosso tempo e horrorizados dirão:
- Como eles conseguiam sobreviver sem os encogrimadores quânticos? Como era possível suportar a existência sem nenhum tipo de levilet gravitacional ou de, ao menos, pardiurentes bio-assimiladores? O que seria de nossa civilização sem a neuroflimerização global?

Sinto uma alucinada alegria por ter nascido nessa época de alta-tecnologia, mas estaria mentindo se dissesse que não sinto uma enorme tristeza por não saber o que é um encogrimador quântico. 

sábado, 28 de julho de 2012

UMA IMAGEM CHOCANTE





quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fé agrada a Deus

"Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam.
Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores?
Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores."
(Marcos 2.15-17)

Infelizmente, não é de hoje que existe gente que parece que se acha mais santa do que Deus! Deus não rejeita quem O busca querendo ser liberto, e que abraça a oportunidade de começar uma nova vida com Ele. Pelo contrário, Deus se agrada das atitudes de fé!
Porém, os cegos hipócritas recriminam as pessoas, mas não movem uma palha pra ajudá-las a sair do inferno em que estão presas! São pessoas com orgulho moral e/ou religioso e que não têm a sede por Deus que muitos "pecadores" têm. São pessoas que, na realidade, mesmo frequentando um meio religioso, não entram no reino de Deus e ainda servem de "tranca rua" na vida daqueles que querem o Senhor Jesus.  
Mas quem é de Deus tem a visão Dele. E fica feliz ao ver as pessoas fazendo por onde pra abandonar a vida errada e seguir a Cristo!

Assista o vídeo abaixo e medite na atitude de fé desta jovem. Em nome de Jesus, ela vai arrebentar pra glória de Deus! 




Se, por acaso, você também foi tocado por Deus pra, assim como Gisele e milhares de outras pessoas, ajudar na construção do Templo de Salomão, basta depositar sua oferta em espécie numa das seguintes contas:

Bradesco
Agência: 3396-0
C/C: 0240-2


Banco do Brasil
Agência: 3221-2
C/C: 1257-2

Conheça mais sobre o Templo de Salomão que está sendo construído em São Paulo/SP no Brás. http://www.otemplodesalomao.com/

Que Deus abençoe você!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alerta de Deus


"Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade."
(Provérbios 24.16)  

" O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura."
(Provérbios 29.1)

Deus vela pelos Seus e, em meio à tempestade, Ele está presente para dar o livramento. Mas, na hora da aflição, o diabo, por acaso, levanta aqueles que, consciente ou inconscientemente, fazem a vontade dele? No dia da desgraça, estes só encontrarão a saída no arrependimento e conversão genuínos ao Deus Vivo.




terça-feira, 24 de julho de 2012

Você conhece alguém que esteja ...


Passando pelas chateaçõezinhas do dia a dia conjugal



Nervosa(o) com certas atitudes do cônjuge

Triste pela falta de romantismo do(a) parceiro(a)

Às voltas com filhos travessos

 Numa eterna animosidade com a sogra

Esperando pelo homem (mulher) perfeito(a)


... etc e etc, que gostaria de saber contornar essas situações, mas não sabe como? Ou que gostaria de aprender enquanto é solteiro(a) pra evitar muitos erros depois de casado(a)? Então, torne-se um aluno do The Love School! Afinal, estuda-se pra tudo na vida, mas pro Amor não existia uma Escola como esta!

Você pode assistir às aulas da Escola do Amor pela IURD TV, de segunda à sexta-feira às 11h. E pela Rede Record, Canal 2, todos os sábados ao meio-dia. Avisando que este estará fora do ar pelos próximos três sábados em função das Olimpíadas que serão televisionadas, retornando dia 18/08 com muitas atrações pra você!

E melhor ainda do que assistir os programas é participar das aulas presenciais que acontecem todas as quintas-feiras, às 19h30min, na Av. Júlio de Castilhos, 607, no Centro de Porto Alegre. Entrada franca. Seja bem-vindo(a)!







sábado, 21 de julho de 2012

Palavra de Deus a quem crê/crer



"... Não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim.
 Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
 De mim se dirá: Tão-somente no SENHOR há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele.
Mas no SENHOR será justificada toda a descendência de Israel e nele se gloriará."
(Isaías 45.21f-25)


Deus deseja se revelar a quem ainda não O conhece. Ele deseja ser conhecido como realmente é: Deus justo, Salvador, Senhor acima de tudo e de todos, o Deus incomparável, o único Deus. Deus que, apesar de toda Sua grandeza e de toda Sua majestade, também é extremamente amoroso. Ele ama o ser humano apaixonadamente, perdidamente, enlouquecidamente, desesperadamente... Faltam adjetivos pra expressar o amor de Deus por nós.
A quem o Senhor Deus puder se revelar (não que Ele não possa todas as coisas, mas pelo fato de que Ele respeita a vontade do ser humano), Ele promete se mostrar justo e forte em suas vidas. E promete também ser o Justificador (Aquele que nos torna justos e inculpáveis aos Seus olhos) de todos os que se voltam para Ele. Não é pouca coisa, é um privilégio para todo aquele que Nele crer! Que glória!




segunda-feira, 9 de julho de 2012

IURD: 35 anos fazendo a diferença

Hoje, a Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de existência. Não sem muitas lutas, mas também com muitas vitórias!

Agradeço a Deus por este Ministério que nasceu no coração Dele próprio, e ao qual Ele respalda. Os resultados positivos mostram isso.

Agradeço a Deus pelos Seus servos e servas que trabalham incansavelmente, com amor e unção do Espírito Santo, em prol das almas, independentemente da cor, do sexo, do credo religioso ou dos níveis cultural e financeiro. Homens e mulheres que compram as brigas de pessoas que chegam à Igreja com os mais variados problemas. Muitas delas que veem a IURD como a última alternativa para suas vidas, depois de terem tentado de tudo, de  terem batido em muitas portas, mas sem achar solução. E nela encontram o Caminho para a transformação de suas vidas, bem como a paz e o descanso interiores tão desejados. 

Agradeço a Deus por Seus servos e servas que são mal julgados por pessoas que falam mal do quê  não entendem e de quem não conhecem. Pessoas essas que nunca pisaram numa IURD, ou que até já entraram, mas com o coração fechado. Mas, mesmo assim, esses homens e mulheres de Deus não fazem caso das afrontas, seguem em frente cumprindo com o Chamado que receberam, e oram por essas pessoas e as abençoam, pois são pessoas que não sabem o que fazem.  

Agradeço a Deus por esta Igreja que tem um impacto positivo na sociedade, através de seus trabalhos religiosos e assistenciais em hospitais, presídios, asilos, orfanatos, vilas entre outros.  

Por tudo isso e muito mais, não poderia deixar de fazer o registro dessa data tão importante. Obrigada, Senhor! Vida longa à Igreja Universal ou até o Senhor Jesus voltar!







quinta-feira, 5 de julho de 2012

Só fé não basta, é preciso ação!



Num vale, bem longe da cidade, morava um homem piedoso que tentava viver em harmonia com a vontade de Deus. Um dia sobreveio uma grande tempestade. A chuva parecia que nunca mais ia parar e todo o vale foi sendo inundado. Quando as águas começaram a subir, o homem buscou refúgio no segundo andar da sua casa. Mas a chuva continuou, inclemente, e logo ele se viu obrigado a subir no telhado da casa. Foi quando apareceu uma canoa de salvamento para levá-lo a um lugar seguro. O homem, porém, mandou a canoa embora, dizendo:
– Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.
A contragosto, os homens da canoa partiram. A tempestade, no entanto, continuou, e logo as águas já chegavam ao seu pescoço. Um segundo bote de salvamento apareceu, mas foi dispensado da mesma maneira: "Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim."
A chuva não dava sinais de se abater. As águas haviam subido tanto que o homem mal podia respirar pela boca e nariz, quando apareceu um helicóptero sobrevoando a região. Lançaram lá de cima uma escada de cordas para que subisse.
– Suba – insistiram os homens do helicóptero. – Nós o levaremos a um lugar seguro.
– Não – gritou o homem, repetindo as mesmas palavras. – Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim. – E mandou o helicóptero embora.
Mas a chuva não parou. As águas continuaram subindo e, por fim, o homem acabou morrendo afogado.
Foi para o céu. Passado não muito tempo concederam-lhe uma entrevista com Deus. Ao ser introduzido à presença do Todo-Poderoso, o homem falou da sua perplexidade.
– Senhor, eu tinha tanta fé em Vós. Eu acreditei em Vós de todo o meu coração. Orei sem cessar e procurei seguir a Vossa vontade. Simplesmente não entendo o que aconteceu.
Deus então coçou a cabeça e disse:
– Também não entendo. Eu lhe enviei dois botes de salvamento e um helicóptero! 




terça-feira, 3 de julho de 2012

The Love School em Porto Alegre



Os apresentadores do programa The Love School (A Escola do Amor) nos sábados pela Record, Renato e Cristiane Cardoso, virão a Porto Alegre para um aula presencial. Eles estarão dia 12/07, quinta-feira, às 19h30min, no seguinte endereço: Av. Júlio de Castilhos, 607, Centro. Entrada franca. Agende esse evento!

Assista o programa The Love School, que vai ao ar pela Rede Record, Canal 2, todos os sábados ao meio-dia. E pela IURD TV, de segunda à sexta-feira, às 11h, apresentado por Adilson e Rosana Silva. E aprenda mais sobre o amor inteligente para um relacionamento feliz e duradouro!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...