TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 11 de março de 2017

Desmascarando o inimigo


"Para isto se manifestou o Filho de Deus (Senhor Jesus Cristo), para destruir  as obras do diabo." (I João 3.8b)

"E foi expulso (do céu) o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." (Apocalipse 12.9)
 

Percebo que muitos cristãos (geralmente, os de denominações tradicionais) não gostam de falar as palavras 'diabo' e 'Satanás'. Suponho que seja por quererem ser "politicamente corretos" para não causarem 'assombro' em ninguém (como se o negócio é agradar às pessoas, e não a Deus). Ou por terem um certo medo de dizer o nome daquele que faz de tudo pra destruir o ser humano. Ou ainda por terem a ideia de que não se deve citar o nome do capeta pra "não dar ibope" pra ele. Então, preferem usar os termos 'maligno' ou 'inimigo'. Só que, com o diabo, não  funciona o "não mexe comigo que eu não mexo contigo". Não existe acordo com o capiroto, e quanto mais 'respeito' com ele, ou 'ignorar' a existência dele, pior ficam as coisas pra pessoa.

Só sei que Satanás precisa ser exposto. Todos os dias, pessoas estão brigando com outras pessoas, sofrendo, morrendo e indo pro inferno a rodo por ignorarem quem é seu verdadeiro adversário. Vamos dar "nome aos bois" claramente, desmascarando o nosso inimigo. Temos o Nome do Senhor Jesus Cristo, Nome sobre todo o nome. E, nesse Nome, e pelo Sangue vertido na cruz, o diabo foi, é e será definitiva e eternamente derrotado!







 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...